Aliados

Para realizarem seus trabalhos os xamãs necessitam de auxílio, e dependem de ajudantes em tudo o que fazem. Além de assistentes vivos, que preparam o equipamento e tocam instrumentos musicais, os espíritos auxiliares vão desde um ancestral até uma falange de espíritos armados para a batalha e as plantas-mestras. Acima de tudo, os aliados são fantásticos professores, que lhe proporcionam o ensino necessário da arte xamânica. Dão-lhe instrução em técnicas xamânicas e ajudam a melhorar sua percepção, com o ensino a representar ainda um processo de crescimento moral e espiritual.

tambor

TAMBOR

É o veículo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos. Os nativos norte-americanos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe Terra e também ao som do útero. O tambor é considerado o cavalo, ou a canoa, que nos leva ao mundo espiritual. É o instrumento que faz a comunicação entre o Céu e a Terra, que permite ao xamã viajar entre as dimensões, através dos estados alterados de consciência que o som do instrumento proporciona.

maraca

MARACÁ

O Maracá assim como o Tambor é um dos Instrumentos de Poder mais usados pelos xamãs, normalmente são usados em abertura de Rituais, para trabalhos de cura, limpeza de ambiente e exorcismo, é um instrumento indispensável no xamanismo.

cachimbo sagrado

CACHIMBO SAGRADO (CHANUPA)

Para os nativos norte-americanos ele tem uma importância fundamental. Foi um instrumento trazido pela Mulher Búfalo Branco (A Grande Avatar dos Xamãs), para a tribo Lakota. Representa a união entre o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino. Em uma cerimônia muito especial o cachimbo é utilizado como um instrumento de oração, onde nossas preces são enviadas ao Pai- Céu através da fumaça, vinda da queima do tabaco.

flauta

FLAUTA

O som da flauta alcança a dimensão da alma, toca profundamente o coração, purifica e eleva a frequência do ambiante. Cura nos mais altos degraus da personalidade humana.

animais

ANIMAIS DE PODER

Para os mais experientes neste caminho, os animais podem aparecer freqüentemente, principalmente quando se necessitam do auxílio deles. Mas encontrar um Animal de Poder às vezes pode ser uma tarefa difícil. O modo mais fácil para começar a trabalhar com os animais de poder é estudar primeiro as habilidades naturais do animal e suas características e personalidades, vai ajudá-lo em diversas situações na vida. Por exemplo, por causa de sua visão, a águia poderia lhe ajudar a manter uma visão de suas verdadeiras metas. Uma imagem de uma águia capturando sua presa é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo alcançar metas. Tais imagens servem para lhe dar a força que você precisa para manter sua visão e metas. Também estudando os modos naturais do seu animal, ajuda a criar um laço poderoso entre você e seu animal. VEJA MAIS