LUZ DO ORIENTE – 26/03/2022
RITUAL XAMÂNICO LUZ DO ORIENTE
A Linha do Oriente é regida por Oxalá, e Xangô. Sendo que as entidades dessa Linha atuam nas irradiações dos diversos orixás, conforme as demais falanges da Umbanda.
Atuando com a arte da cura, as entidades da Linha do Oriente buscam fazer o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados. São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano.
Os Orientais na Umbanda são entidades do Povo do Oriente, ligados às curas e às ciências, que se manifestam em seus médiuns auxiliando no tratamento médico e espiritual, com seu profundo conhecimento destas artes. Se manifestam tanto na Umbanda, como em centros espíritas. A Linha do Oriente é dividida em 07 falanges, é composta em sua maioria por entidades de origem oriental é nessa linha que se encontram as falanges dos hindus, árabes, japoneses, chineses, mongóis, egípcios romanos, etc. Compõem-se estas falanges de espíritos que tiveram encarnação nesses povos e que através do ensino das ciências ocultas, praticam a caridade pregada na Umbanda. Suas falanges tem por líder São João Batista e são, na Umbanda popular, assim descritas, a partir de cada chefe:
- Chefiada por Zartú – Legião dos hindus;José de Arimatéia- Legião dos médicos e cientistas;
- Chefiada por Jimbaruê – Legião dos árabes e marroquinos;
- Chefiada por Ori do Oriente – Legião dos japoneses, chineses, mongóis e esquimós;
- Chefiadas por Inhoarairi, Imperador Inca antes de Cristo – Legião dos Egípcios, Astecas, Mongóis e Esquimós, Incas e outras raças antigas.
- Chefiada por Itaraiaci – Legião dos Índios caraíbas,
- Chefiada por Marcus I, Imperador Romano – Legião dos Gauleses, Romanos e outras raças européias.
*Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.