Salve Povo Cigano – 27/05/2023

SALVE POVO CIGANO


História

O povo cigano sempre encantou milhares de pessoas em decorrência de sua magia,
seus oráculos, suas danças e tradições. Muitas são as histórias que se contam sobre esse povo conhecido
como filhos da natureza, que tem como teto o céu, como luz as estrelas e como religião a liberdade.

Na Umbanda passaram a se identificar com os toques dos atabaques, com os pontos cantados em sua homenagem e algumas das oferendas que são entregues às outras entidades. Hoje, o culto está mais difundido. Conhece-se mais sobre essas entidades, chegando algumas casas a terem um ou mais dias específicos para o culto aos espíritos ciganos.

Descrição

Seus fundamentos são simples, não possuindo assentamentos ou ferramentas para centralização da força espiritual. São cultuados com taças com vinho ou água, doces finos e frutas solares. Trabalham também com as energias do Oriente, cristais, incensos, pedras energéticas, cores, os quatro sagrados elementos da natureza e se utilizam exclusivamente de magia branca natural, além de banhos e chás elaborados exclusivamente com ervas.

Os ciganos, em geral, têm seus rituais específicos e cultuam muito a natureza, os astros e ancestrais. Na Umbanda, atuam visando o progresso financeiro e resolver causas amorosas. Os ciganos, dentro da ritualística umbandista, falam a língua “portunhol”; alguns, poucos, falam o romanês, língua original dos ciganos. As incorporações acontecem geralmente em linha própria, mas nada impede que eles possam a vir trabalhar na linha de Exu.

São exímios apreciadores de licores, vinhos, ouro, prata, tecidos, amantes da arte.

Santa Sara Kali é sua orientadora para o bom andamento das missões espirituais.

santa Sara Kali

INSCRIÇÃO

VAGAS ENCERRADAS
Próximo Ritual 10/06/2023